- 3ª Conferência Nacional das Cidades

Informativo Rede Habitar
Nº 50 – 3ª Semana de junho/2007


A 3ª Conferência Nacional das Cidades será realizada entre os dias 25 e 29 de novembro de 2007, em Brasília/DF. A 3ª Conferência Nacional das Cidades (3ª CNC) tem uma responsabilidade histórica de avançar na formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) por meio do:

- Lema: Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social, e o
- Tema: Avançando na gestão democrática das cidades.
A Conferência tem como finalidade indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades, realizar balanço dos resultados das deliberações da 1ª e 2ª Conferências Nacionais e da atuação do Conselho das Cidades, bem como, eleger entidades membros do Conselho das Cidades.
A 3ª Conferência Nacional das Cidades será preparada por Conferências Municipais/Regionais e estaduais. Cada etapa preparatória elege seus delegados divididos por segmentos sociais, conforme tabela aprovada pelo Conselho das Cidades (ver Regimento).
A Conferência é um instrumento constitucional de participação popular que visa nortear as ações dos poderes públicos com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e regionais e garantir uma Cidade para Todos.
O Regimento Interno da 3ª CNC foi aprovado pelo Conselho das Cidades e está disponível no site do Ministério das Cidades, na página principal, do lado direito, no link “3ª Conferência Nacional das Cidades”.
.

IR PARA A PÁGINA INICIAL DO BLOG DO INAPP

Nenhum comentário: